LANÇAMENTO DO NOVO EDITAL DO PROGRAMA DE MOBILIDADE VIRTUAL EM REDE – Promover Andifes

 

 

Nesta quinta-feira, 06/05, foi lançado um novo edital do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes). O programa permite que os estudantes de graduação da FURG possam se matricular e cursar, no formato virtual, até 3 disciplinas/componentes curriculares, ofertadas entre as 12 universidades integrantes do programa.

O prazo para a realização das inscrições será de 06/05 a 12/05, via formulário eletrônico disponibilizado no Edital. Informações acerca do Programa e do regulamento do Edital (Edital Nº 01/2021 Processo seletivo para oferta de vagas em disciplinas) podem ser encontradas na página da ANDIFES por meio do link: https://www.andifes.org.br/?p=87797

 

Tutorial para inscrição via formulário

 

 

Adequação do Cronograma

 

Em razão do atraso na divulgação do resultado preliminar do Promover Andifes, previsto para ontem (18/05), a Andifes comunica as novas datas para recursos e para publicação do resultado final do programa.

 

Publicação do Edital e inscrições nas disciplinas/componentes curriculares

06 a 12/05/2021

Resultado preliminar

até 19/05/2021

Recursos contra o resultado preliminar

até 21/05/2021

Resultado dos recursos e Resultado Final

até 22/05/2021

Publicação da lista de estudantes matriculados por disciplina

a partir de 24/05/2021

 

 

RESULTADO PRELIMINAR DAS DISCIPLINAS OFERTADAS PELA FURG, NO EDITAL 01/2021 - Promover-Andifes

 

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG torna público o resultado preliminar dos/das estudantes classificados/as e aprovados/as para cada disciplina ofertada em ordem decrescente do valor de Percentual de Integralização de Curso.


Para interpor recursos contra o resultado preliminar, enviar e-mail, com justificativa, para promover.ifes@furg.br até o dia 21/05/2021, conforme Item 5. CRONOGRAMA, previsto no Edital, informando detalhes da solicitação de recurso.


O início do primeiro semestre letivo na FURG inicia no dia 21/06/2021 e encerra no dia 24/09/2021. 


O prazo de cancelamento/trancamento das disciplinas (se houver) é de 05/07/2021 a 06/08/2021 e deve ser realizado via Sistemas FURG.


O Sistemas FURG compreende os sistemas informatizados de gestão da universidade, com áreas de acesso para estudantes, professores e técnicos (https://sistemas.furg.br/aplicacoes/login/index.php). Para os estudantes, oferece informações pertinentes a atividades acadêmicas como, por exemplo, o cadastro de cursos, disciplinas, currículos, pré-requisitos e histórico, trancamento de disciplinas, dentre outras informações auxiliares.


Para fazer o primeiro login no Sistemas e no Ambiente Virtual de Aprendizagem da FURG (AVA FURG), você precisa informar seu número de matrícula e a senha provisória, que é o número do seu CPF. A publicação da lista de estudantes matriculados por disciplina estará disponível a partir de 24/05/2021 no link (https://prograd.furg.br/promover-ifes).


Para consultar resultados de outras IFES participantes, clique aqui (https://www.andifes.org.br/?p=87797).

 

 

Resultado Preliminar

 

 

Resultado Final após o período de recurso

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) torna público o resultado final após o período de recurso do Edital Nº 01/2021 do Programa de Mobilidade Virtual em Rede Andifes (Promover Andifes) referente às vagas em disciplinas oferecidas pela Universidade.

 

 

Resultado Final

 

 

Lista contendo o número de matrícula dos estudantes do Edital Promover Andifes nº 01/2021 referente às Vagas em disciplinas da FURG

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, torna pública a  lista contendo o número de matrícula dos alunos do Edital Nº 01/2021 do Programa de Mobilidade Virtual em Rede Andifes (Promover Andifes) referente às vagas em disciplinas oferecidas pela Universidade.

Confira a lista abaixo:

 

Lista contendo o número de matrícula dos alunos

 

 

Orientações para acesso ao sistema acadêmico FURG:

 

Para ter acesso ao sistema acadêmico FURG (https://sistemas.furg.br) e também acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA FURG (https://ava.furg.br). O aluno deverá realizar os seguintes passos:
 
Para o primeiro acesso utilize o número de matrícula como login e o número do CPF como senha em:  https://sistemas.furg.br.
 
Confira se as disciplinas em que se encontra matriculada(o) correspondem às solicitadas.
 
O aluno pode acessar o AVA através do sistema acadêmico, em um link ao lado da disciplina.