A Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento da Graduação desenvolve ações necessárias ao planejamento, à orientação e à supervisão dos cursos de graduação, entre as quais se destacam:

 

- Promoção e execução das ações necessárias à manutenção da qualidade dos cursos de graduação;

- Assessoria na elaboração e implementação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) de graduação, em consonância com o PPI e PDI;

- Emissão de pareceres sobre os processos de alteração da estrutura curricular e de criação de novos cursos de graduação;

- Supervisão e avaliação do processo de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais;

 - Atualização das informações sobre os Projetos Pedagógicos de Cursos de graduação

- Elaboração, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de instrumentos de orientação acadêmica;

- Acompanhamento dos registros de processos de autorização, reconhecimento e renovação dos cursos de graduação, em conjunto com a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração/ Diretoria de Avaliação Institucional;

- Coordenação e acompanhamento do processo de avaliação dos cursos de graduação, em conjunto com a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração/ Diretoria de Avaliação Institucional;

- Cadastro junto ao Sistema Acadêmico da Graduação, das informações sobre a organização curricular dos cursos.

  

 

Diretora: Sibele da Rocha Martins

Telefone: (53) 3233.6667

E-mail: diadg@furg.br